quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Curta as férias sem estresse


Vai aproveitar e emendar os feriados de fim de ano com as férias? Então você deve estar pensando em sobra e água fresca.Não? então alguma coisa anda errada. Se tudo que vem à sua mente é a quantiade de trabalho acumulado que vai ter que dar conta em pouco tempo, você precisa desacelerar um pouco, antes que o estresse tome conta.
Procure se organizar para dar conta de tudo, sem ter que se matar fazendo horas exxtras. Liste as prioridades e estabeleça prazos para não se perder. O importante é não deixar nada pendente para conseguir se desligar das tarefas cotidianas enquanto estiver fora.
Portanto, nada de ficar acessando o e-mail do trabalho toda hora ou tentando controlar controlar as coisas à distância. Lembre-se de que você não é insubstituível. Distribua tarefas: seus colegas conseguirão pereitamente dar conta do serviço sem você por perto.
Se você é do tipo que fica anos sem tirar férias, saiba que isso não é bom nem para você nem para a empresa. O período de descanso é fundamental para voltar renovado e render mais no trabalho. Ninguém quer um funcionário ternamente cansado e mal humorado, não é?
Enquanto estiver de bobeira, aproveite o tempo para se divertir e relaxar. De preferência, procure sair com pessoas que não sejam só do seu círculo profissional. Vai ser mais fácil manter a conversa londe do trabalho.
Está com uma graninhasobrando? Faça uma viagem! É bom para clarear as ideias e respirar novos ares. Mesmo quem for icar em casa deve usar o tempo livre para fazer aqueles programas para os quais você nunca temtempo. Curta suas férias, porque, depois, só ano que vem!

0 comentários:

Postar um comentário

'- Comeeenta com carinho ;D