sábado, 14 de novembro de 2009

Bordões

Olá pessoas!
Nossa quanto tempo não passo aqui, enfim...
Cara se tem uma coisa que povo brasileiro tem é criatividade, e se tem uma coisa que povo brasileiro faz é ter mania de colocar bordões no seu vocabulario.
Tipo uma novela fala uma coisa engraçada, todo mundo pega, e pra variar vira moda, andei pesquisando uns e vou por aqui pra ve se voces se lembram (ou ate ja usaram hehe)
- Oh xente, mai gódi! – Altiva (Eva Wilma/A indomada)
- Abalou Bangu! – Edilberto (Luiz Carlos Tourinho/Suave Veneno
- É brinquedo não! – Dona Jura (Solange Couto/O Clone).
- Sou chique, bem! – Márcia (Drica Moraes/Chocolate com Pimenta).
- Te dedico – Viviane (Letícia Spiller/Senhora do Destino).
- Isto não te pertence mais – (Fabiana Karla /Zorra Total).
- Cala a boca, Magda! – Caco (Miguel Falabella/Sai de Baixo).
- Vem cá, te conheço? – Laura (Maria Cláudia Gueiros/Zorra Total).
- Olha a faca!/ Mexe com quem ta quieto – Patrick (Rodrigo Fagundes/Zorra Total).
Os clássicos do Chaves e Chapolin "Ninguem tem paciencia comigo", "Não contavam com minha astúcia!", "Palma, palma, não priemos cânico", "Sigam-me os bons".
Sem contar os personagens clássicos, com bordões usados ate hj...

“Scooby-Doo, cadê você meu filho?”





“Oh querida, oh querida, oh querida Clementina”




“Querida, cheguei!”


“Yabadabadooooo!”





Cara e se tem programa (atualmente) que já é de lei criar bordões é o Pânico na Tv, quem nunca usou um desses?

“Para tudo e chama a NASA", “Joga no Google” (Christian Pior)













"kd papai? papai fugiu?" hauaahau (Fred Mercury Prateado)





"RONALDO", "BATE AQUI, PEITINHOOOO", "ADRIANO TA ME OUVNDO?" ahauahauaha

Os bordões sempre vão estarpresentes no nosso palavriado, porque invariavelmente quando eles aparecem na telinha, dito num desenho ou série por aquele personagem favorito, acabavam saindo da Tv para tomar conta dos nossos dias, seja nas brincadeiras ou na escola. Para destacar uma situação dramática, engraçada ou para enfatizar as características de um personagem, o certo é que os bordões têm sim o poder de nos prender em frente a televisão, às vezes com a única pretensão de esperar por eles.

Enfim... os bordões estão ai pra isso...


- aquele abraçô pra quem fica mermão ;*
Hevinha

1 comentários:

Carol Teixeira disse...

Oiiiii... obrigada pela visita e pelo elogio ao meu humilde cantinho. ^^ Ja estou seguindo aqui tbmmm claro. rsss. Ofereço meu award ok? Bjãooo.

Postar um comentário

'- Comeeenta com carinho ;D